O presidente da Junta de Freguesia de Ervidel admite a realização de uma concentração da população junto à sede dos CTT, em Lisboa, para entregar um abaixo-assinado.
"Vamos voltar outro dia, talvez ainda esta semana, com a população em massa para tentar entregar novamente o abaixo-assinado a exigir a reabertura da estação de correios de Ervidel", afirmou o presidente da Junta, Manuel Nobre.
O autarca falava à Agência Lusa depois de uma delegação composta por membros da junta de freguesia e da Comissão de Utentes da Estação de Correios de Ervidel ter tentado ser recebida esta terça-feira, 29, pela administração dos CTT, em Lisboa.
O autarca contou que a delegação tentou entregar um abaixo-assinado, com 1.008 assinaturas, e reunir com a administração dos CTT, mas um segurança informou que "não iriam ser recebidos, porque ninguém estava disponível".
"Vamos fazer um plenário para explicar à população o que se passou aqui, mas a proposta que vai estar em cima da mesa é a de voltar ainda esta semana ou na semana que vem", adiantou.
A delegação teve mais "sorte" no caso da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), tendo sido recebida pelo conselho de administração, que recebeu os abaixo-assinados e ouviu as preocupações e reivindicações da comunidade.
Recorde-se que a Estação de correios de Ervidel, no concelho de Aljustrel, fechou na passada sexta-feira, 24, e os serviços foram transferidos e começaram na segunda-feira, 27, a ser prestados num novo posto de correio, "explorado" por um parceiro da empresa.
