A população de Albernoa está a ser desafiada pela União de Freguesias de Albernoa e Trindade (UFAT) a apresentar ideias para a requalificação do Largo da Liberdade, no “coração” da aldeia e “ponto de encontro por excelência” da localidade.
Em comunicado, a UFAT explica que “apesar de uma recente reorganização do estacionamento, o recém-empossado executivo da União de Freguesias, liderado por Pedro Jonas, quer mudar e dar nova vida a este espaço, que naturalmente terá de continuar a receber a chegada e partida de autocarros, mas que se quer mais atual, com outra imagem e organização”.
“Antes de trabalhar qualquer solução com os serviços técnicos, o executivo da UFAT resolveu abrir espaço aos cidadãos para participarem com as suas ideias e dizerem como gostariam de ver o icónico largo em Albernoa”, acrescenta a mesma fonte.
A União de Freguesias explica ainda que o período de receção de ideias vai decorrer até final do ano, não sendo exclusiva “aos residentes”.
O executivo da UFAT “deseja que este seja um momento de participação o mais alargada possível, no sentido de recolher as melhores ideias para posteriormente trabalhar tecnicamente”, conclui o comunicado.












