Ponte internacional do Pomarão encerrada

Ponte internacional

A Ponte Internacional do Pomarão, que liga a pequena aldeia do concelho de Mértola à localidade espanhola de El Granado, vai estar encerrada ao trânsito até ao próximo Verão.
O encerramento da via sobre o Guadiana deve-se à derrocada registada na estada de acesso à ponte no lado espanhol, no seguimento do temporal ocorrido no dia 5 de Dezembro.
De acordo com a Câmara de Mértola, a reabertura ao trânsito da via com todas as condições de segurança só deverá ocorrer “no Verão de 2017”.
Em comunicado divulgado no seu site, a autarquia mertolense apela “à compreensão e colaboração de todos” e diz ser proibida a passagem pelo local, “de modo a evitar possíveis acidentes, uma vez que continua a existir o perigo de derrocada”.
“Atendendo à grande importância que esta ligação com Espanha têm para o concelho de Mértola e os seus munícipes, continuaremos atentos e a acompanhar a situação e colaboraremos com as entidades espanholas, tendo em vista a sua rápida resolução”, acrescenta a nota da Câmara de Mértola.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima