Pombos de Beja ganham três títulos nacionais

Pombos de Beja ganham

Os columbófilos do distrito de Beja alcançaram três títulos e mais seis lugares no pódio durante a 45ª Exposição Nacional, que decorreu entre 18 e 21 de Janeiro na cidade algarvia de Tavira.
José Ameixa, da Sociedade Columbófila “Asas de Beja”, viu um dos seus pombos sagrar-se campeão nacional na classe Sport Fundo, o mesmo acontecendo com atletas das equipas Melrinitas Turismo Rural (Sociedade Columbófila de Serpa) em Sport Yearlings e Nelson & Valter (Sociedade Columbófila “Asas do Litoral Alentejano”) em Sport Maratona.
Além destes títulos, os columbófilos do distrito de Beja subiram mais seis vezes ao pódio durante a exposição nacional: Nelson & Valter (Asas do Litoral Alentejano) tiveram também pombos no segundo e terceiro lugar em Sport Maratona; e José Luís Dores (Asas de Beja) e Luís Brito (Asas de Beja) foram vice-campeões em Sport Yearlings e Sport Velhos, respectivamente. Já a equipa NVL Team (Asas de Almodôvar) foi terceira em Sport Meio-Fundo, o mesmo sucedendo com um atleta de José Luís Dores (Asas de Beja) em Sport Absolutos.
A 45ª Exposição Nacional incluiu igualmente a I Exposição Mediterrânica de Columbofilia, tendo José Ameixa em Sport Fundo e a sociedade Melrinitas Turismo Rural em Sport Yearlings sagrarado-se campeões mediterrâneos.
O distrito de Beja esteve igualmente representado mais quatro vezes no pódio da Exposição Mediterrânica: Nelson & Valter e Luís Brito viram pombos seus alcançar a segunda posição em Sport Maratona e Sport Velhos, respectivamente. Já um atleta de José Luís Dores foi terceiro em Sport Absoluto, o mesmo sucedendo com um da equipa NVL Team em Sport Meio-Fundo.
“Foi sem dúvida uma prestação brilhante desta associação, o que nos enche de orgulho”, sublinha ao “CA” fonte oficial da Associação Columbófila do Distrito de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima