Pombo do Baixo Alentejo vai à Exposição Europeia

Pombo do Baixo Alentejo

O pombo 9097342/09 do baixo-alentejano Jaime Silva apurou-se para a Exposição Europeia de Columbofilia, que se realiza no final de Janeiro em Brno, na República Checa.
A presença do pombo de Jaime Silva no certame foi garantida no último fim-de-semana, depois de ter vencido na categoria de Fundo da classe Sport na Exposição Nacional de Columbofilia, que decorreu nas Caldas da Rainha.
O distrito de Beja esteve representado na competição por vários columbófilos e garantiu diversos lugares em lugares de destaque, além do triunfo de Jaime Silva.
Na classe Sport, Carlos Rodrigues, Jaime Silva e a dupla Raposo & Rebocho viram pombos seus serem sextos classificados em Meio-fundo, Absolutos e Yearlings, respectivamente, enquanto que José Luís Dores teve um pombo no 9º lugar em Absolutos.
Já Ludgero Inácio garantiu um 15º lugar em Meio-fundo e um 19º em Velocidade, enquanto que o pombo de Bento Moita & Filho alcançou a 12ª posição na categoria Maratona.
Na classe Standart, Pedro Nobre alcançou o 11º e o 12º lugar na categoria Olímpica Fêmeas e Macho, respectivamente, ao passo que Francisco Félix garantiu a 32ª e a 57ª posição em Borrachos Machos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima