Pombo de Bruno Helena ganha na Exposição Nacional

Pombo de Bruno Helena

Bruno Helena, da Sociedade “Asas de Beja”, viu um pombo seu regressar da Exposição Nacional e Pré-Ibérica de columbofilia com o primeiro prémio na categoria de Fundo.
O certame decorreu no último fim-de-semana nas Caldas da Rainha e o columbófilo bejense subiu ao lugar mais alto do pódio devido ao bom resultado do seu pombo número 9099351/09.
O atleta de Bruno Helena vai agora integrar a Selecção Nacional que representará Portugal na 33ª edição da Olimpíada Columbófila, que terá lugar em Nitra (Eslováquia), de 23 a 27 de Janeiro. A seu lado como “representantes” do distrito de Beja vai estar um pombo de João Coelho, que garantiu a terceira posição na categoria de Velhos na exposição das Caldas da Rainha.
Além destes dois columbófilos, também José Ameixa (terceiro em Meio-fundo) subiu ao pódio durante o certame, onde há ainda a destacar os bons resultados dos pombos de Luís Guerreiro e Carlos Santos Rodrigues (quarto e quinto classificados em Maratonas, respectivamente), de Joaquim Manzaca (quinto em Velhos), de António Coelho (sexto em Absoluta), e de Jaime Silva e Carlos Palma Rodrigues (sétimo e oitavo classificados em Yearlings, respectivamente).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima