Polvo à mesa na Zambujeira do Mar

Polvo à mesa na

Prefere o tradicional polvo à lagareiro? Aprecia mais uma saladinha de polvo com uma imperial? Ou gostaria de experimentar o mais requintado carpaccio de polvo? A qualquer uma das questões a resposta é a mesma: basta ir neste fim-de-semana, 22 a 24 de Setembro, à Zambujeira do Mar.
A localidade recebe mais uma edição do Festival do Polvo, iniciativa com entradas livres que tem como lema “Prove aqui o melhor polvo do mundo”. A organização pertence à Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, em parceria com a Câmara de Odemira e o apoio do EPO/Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, DocaPesca e Junta de Freguesia de São Teotónio.
O festival, segundo a organização, pretende “promover as potencialidades gastronómicas do polvo e dinamizar a economia local”, contando com a participação dos vários restaurantes da localidade.
A par dos pitéus à base de polvo, o festival conta ainda com muita animação musical no Largo Mira Mar, que nesta sexta-feira, 22, estará a cargo do grupo “Os Açordas” (19h00) e da dupla Rui Soares & Lau (22h30). Pelo meio, às 21h00, é apresentado o espectáculo “Zeca saiu à rua”.
No sábado, 23, actuam na Zambujeira do Mar “Os Tibórnia” (19h00), “Ideal Alentejano” (20h45), Luizinho de Portugal (22h30) e Manuel Campos (24h00). E no domingo, 24, a música estará a cargo dos grupos “Jazz e Não Só” (19h00) e “Os Alentejanos” (20h30).
Num festival onde a gastronomia estará no centro das atenções, o programa conta também com três showcookings, sempre às 17h00, onde será possível aprender e provar receitas inovadoras com o polvo como ingrediente principal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima