Politécnico de Beja vence prémio “Vida Rural”

Politécnico de Beja

O projecto “CWWTomato”, do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) foi o grande vencedor na categoria “Investigação” da edição deste ano dos prémios “Vida Rural”.
A distinção foi entregue no passado dia 24 de Outubro e premiou o projecto desenvolvido no âmbito do doutoramento de Ana Rita Prazeres na Universidade da Extremadura (Espanha) em colaboração com o IPBeja.
Fonte do instituto explica ao “CA” que o projecto teve a orientação de Fátima Carvalho, visando a produção de tomate “enriquecido nutricionalmente por reutilização de águas residuais tratadas provenientes de queijarias”.
Durante o projecto, Ana Rita Prazeres contou ainda com as colaborações dos docentes Manuel Patanita, José Dores e Carlos Ribeiro, além de Conceição Fernandes e Miguel Ferro, ambos do Centro de Biotecnologia do Baixo Alentejo (CEBAL).
Os prémios “Vida Rural 2013” distinguiram ainda o professor Pedro Amaro (prémio Carreira), a Terraprima (prémio Inovação), o Cantinho das Aromáticas (prémio Marketing), a Adega Cooperativa de Borba (prémio Agro-indústria) e Luís Correia, da Planície Verde (prémio Empresário Agrícola).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima