Politécnico de Beja lança incubadora de empresas

Politécnico de Beja lança

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) criou uma incubadora para apoiar empreendedores e estimular a criação de novas empresas e entidades sem fins lucrativos.
A IncubadoraIPBeja tem como missão "apoiar empreendedores no processo de desenvolvimento de ideias de negócio" para estimular a criação de empresas ou de entidades sem fins lucrativos, "de preferência em sectores inovadores e com potencial de crescimento", explica a instituição pública de ensino superior.
Segundo o IPBeja, a incubadora pretende também "incentivar e facilitar" a implementação das empresas ou entidades no mercado "num ambiente potenciador do seu sucesso" e, assim, contribuir para a promoção de actividades de transferência e valorização do conhecimento como forma de desenvolvimento sócio-económico da região.
A incubadora de empresas, instalada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) e gerida pelo Centro de Transferência do Conhecimento do IPBeja, destina-se à comunidade académica, a ex-alunos da instituição e à população em geral.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima