Politécnico de Beja formaliza parceria com a Polícia Judiciária

Politécnico de Beja formaliza

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) formalizou, no final da passada semana, uma parceria com a Polícia Judiciária (PJ), na área da Engenharia de Segurança Informática e nas actividades de investigação promovidas pela Laboratório UbiNET.
De acordo com o IPBeja, o protocolo prevê, entre outras, “a implementação de projectos de investigação académica, técnica e científica”, assim como a “realização de provas de conceito de novas tecnologias aplicáveis à cibersegurança”.
A "cooperação no âmbito da realização de seminários, cursos e acções de formação que possam resultar num contributo de excelência para a cibersegurança em Portugal e numa melhor prevenção e investigação criminal” e a “implementação de acções que visem a prevenção e mitigação de ciberincidentes de segurança” são outros dos objectivos deste protocolo.
O IPBeja acrescenta que esta colaboração assenta, “particularmente, no trabalho desenvolvido no âmbito da licenciatura em Engenharia Informática, do mestrado em Engenharia de Segurança Informática e nas actividades de investigação promovidas pela Laboratório UbiNET”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima