Politécnico de Beja cria Centro de Boas Práticas

Politécnico de Beja cria

O Politécnico de Beja (IPBeja) criou recentemente o Centro de Boas Práticas em Segurança no Trabalho (CBPST), que tem como objectivo desenvolver actividade no âmbito da aplicação, da promoção e da investigação das condições de segurança no trabalho.
Instalado no edifício da ESTIG, o novo centro já tem parcerias e protocolos com diversas instituições nacionais e estrangeiras e pretende envolver docentes, diplomados e estudantes do IPBeja, em particular do mestrado de Segurança e Higiene no Trabalho.
Queremos “promover o ensino e a investigação e criar um maior envolvimento dos estudantes nas actividades relacionadas com a sua futura profissão, através da sua participação na elaboração de trabalhos de natureza técnica, projectos de investigação e ainda ações de formação e sensibilização na área”, explica fonte do IPBeja.
De acordo com a mesma fonte, o CBPST irá, igualmente, “prestar aconselhamento técnico e ministrar formação à comunidade envolvente, particularmente, no âmbito da segurança no trabalho e da segurança contra incêndios em edifícios”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

OP de Odemira com 51 propostas em 2021

Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do “Orçamento Participativo” (OP) de

Role para cima