Politécnico de Beja com 33% das vagas já ocupadas

Politécnico de Beja com

O Politécnico de Beja (IPBeja) conseguiu preencher 33% das vagas disponíveis durante a primeira fase do concurso nacional de acesso (CNA) ao ensino superior público.
De acordo com os resultados divulgados este domingo, 7, pelo Ministério da Educação e Ciência, das 506 vagas disponibilizadas pelo IPBeja em 2014-2015, 167 já estão ocupadas, ficando as restantes 339 disponíveis para as segunda e terceira fases do concurso.
“Este aumento de cinco por cento dos estudantes colocados no IPBeja, na primeira fase do Regime Geral do CNA e a experiência do ano lectivo anterior, no qual foram preenchidas 99 % das 489 vagas colocadas a concurso, com 486 alunos matriculados no primeiro ano pela primeira vez, permite encarar com otimismo o preenchimento das 506 vagas colocadas a concurso no conjunto dos cursos”, adianta ao “CA” fonte do Politécnico.
No que diz respeito aos vários cursos do IPBeja, destaque para a licenciatura em Enfermagem, que ficou com as 35 vagas iniciais todas ocupadas, enquanto Desporto ficou apenas com uma vaga por ocupar.
Por oposição, os cursos de Engenharia do Ambiente, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Solicitadoria (no regime de ensino à distância) e Gestão de Empresas (pós-laboral) não tiveram nenhum aluno colocado.
A segunda fase do CNA irá decorrer entre esta segunda-feira, 8, e o dia 19 de Setembro, enquanto a terceira fase está agendada entre os dias 2 e 6 de Outubro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima