Polis apresenta projectos em Vila Nova de Milfontes

Polis apresenta projectos

O Polis Litoral Sudoeste apresenta esta segunda-feira, 22, os projectos de requalificação e valorização de Vila Nova de Milfontes e das praias do Malhão e das Furnas.
A sessão está agendada para as 20h30 na Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes e contará com as presenças do presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, e de elementos da direção do Polis e da equipa técnica responsável pelas propostas.
No caso de Vila Nova de Milfontes, a intervenção preparada pelo Polis prevê melhorar a eficiência dos sistemas de abastecimento de água, de drenagem de águas pluviais e domésticas, assim como valorizar os ecossistemas locais e as zonas balneares, melhorar a higiene urbana e eficácia da rede de recolha de resíduos urbanos, privilegiar a circulação pedonal e disciplinar e controlar a circulação viária no interior da localidade.
Requalificar os espaços públicos, garantindo mobilidade para todos e requalificar largos e espaços de estadia de forma a dinamizar a vivência de rua, no sentido de fomentar o comércio local, são outros dos objectivos da intervenção, que será implementada em três zonas distintas: eixo comercial, núcleo antigo e avenida marginal.
Paralelamente estão previstas intervenções nas praias do Malhão, a execução de ecovia e ciclovias e melhorias da praia das Furnas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima