Polícia Judiciária detém suspeito de tentativa de homicídio em Moura

Polícia Judiciária detém suspeito de tentativa de homicídio em Moura

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na sexta-feira, 14, a detenção de um homem, de 26 anos, suspeito do crime de homicídio na forma tentada de um jovem, de 20 anos, com uma facada no peito, em Moura.
O crime ocorreu na noite de 9 de Dezembro, quando o homem, no decorrer de uma discussão, munido com uma faca, golpeou a vítima no peito, explica a PJ, num comunicado enviado à Agência Lusa.
Após o crime, a vítima foi transportada para o hospital, onde se encontra em estado grave, refere a PJ.
O suspeito, que foi detido pela Directoria do Sul da PJ, vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação de eventuais medidas de coacção.
Entretanto, em Beja, a PSP interceptou um homem de 26 anos em flagrante delito quando subtraia gasóleo de máquinas industriais, tendo apreendido um veículo usado no crime e bidões com 23,5 litros daquele combustível.
O homem, que foi intercetado na quinta-feira, 13, pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, não foi detido, porque se trata de um crime semi-público, que depende da apresentação de uma queixa por parte do lesado, disse à Agência Lusa a subcomissária Maria do Céu Silva, do Comando Distrital de Beja da PSP.
A PSP contactou o proprietário das máquinas industriais, que ainda não apresentou queixa porque está no estrangeiro, explicou a subcomissária, referindo que o lesado dispõe de seis meses para apresentar a queixa.
Além do veículo e do gasóleo, a PSP apreendeu uma máquina fotográfica digital e doses de haxixe e cocaína em quantidades consideradas para consumo.
Segundo a PSP, o homem não provou que o veículo ligeiro de passageiros usado no crime era seu e não era portador de habilitação legal para conduzir.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima