"Poder da Colaboração" debatido em Odemira

"Poder da Colaboração"

Mobilizar e inspirar a comunidade para a relevância estratégica da colaboração é o grande objectivo da sessão “O poder da Colaboração”, que o cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 26, a partir das 14h30.
Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional que vai decorrer no âmbito do Ano Nacional da Colaboração, promovido pelo Fórum para a Governação Integrada (Fórum GovInt) e por um conjunto de entidades promotoras, entre as quais o Município de Odemira.
De acordo com a autarquia, o Ano Nacional da Colaboração conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e visa “mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de optimização dos recursos disponíveis”.
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, várias entidades do concelho de Odemira já aderiram ao programa, nomeadamente os agrupamentos de escolas de Colos (com actividades no âmbito da cidadania) e de Vila Nova de Milfontes (com os projectos “Juntos Aprendemos” e “Ensinar é a melhor forma de aprender””.
Ao longo de 2019 serão realizados 40 eventos com o tema “O Poder da Colaboração” em todo o país, que serão momentos de encontro e partilha entre empreendedores sociais, organizações, comunidades educativas, redes inter-organizacionais e empresas que desenvolvem trabalho colaborativo, e cidadãos interessados no tema da colaboração.
A sessão em Odemira arranca às 14h30, sendo que na abertura vão estar José Alberto Guerriro (presidente da Câmara de Odemira) e Rui Marques (coordenador-executivo do Fórum GovInt). Depois, ao longo da tarde, serão apresentados os projestos “The Great Good Place” (por Pedro Reis), “Ter ideias para mudar o Mundo” (por Carlos Manuel Gaspar Pepê), “Programa de Mentores para Migrantes” (por Assunção De Sousa), “Projecto Radar” (por João Mendes), e “Academia de Líderes Ubuntu” (por Eugénia Quaresma).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima