Plataforma “Escola Virtual” para todos os alunos de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde decidiu avançar com a implementação da plataforma “Escola Virtual” para todos os níveis de ensino, desde o primeiro ao 12º ano, abrangendo um total de 787 alunos do concelho.

De acordo com a autarquia, esta medida visa “disponibilizar mais e melhores ferramentas para apoiar o projecto educativo do Agrupamento de Escolas”, sendo que a utilização desta plataforma educativa online “será possível já nas próximas semanas e será contratada até Julho de 2022, num investimento total de 12.000 euros”.

A Câmara de Castro Verde acrescenta que a “Escola Virtual” é uma plataforma “que disponibiliza a professores, alunos e encarregados de educação recursos educativos criados e catalogados de acordo com os programas das disciplinas, aulas e testes interactivos, organizados por tópicos de programa”.

A plataforma permite ainda o acesso a “conteúdos específicos de preparação para as provas e exames nacionais, dicionários online e um conjunto de informações e dados que permite a análise de desempenho e da evolução, para o aluno, professores e encarregados de educação”.

A autarquia castrense refere que “além das mais-valias evidentes para o processo educativo, a ‘Escola Virtual’ é um recurso que ganha ainda mais relevo num contexto de ensino à distância, determinado pela pandemia Covid-19”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima