Plataforma Alentejo entrega petição na AR

Plataforma Alentejo

A Plataforma Alentejo entrega nesta quinta-feira, 11, pelas 14h00, à presidência da Assembleia da República, as primeiras quatro mil assinaturas de apoio à petição pública sobre a estratégia integrada de acessibilidade do Alentejo nas ligações nacional e internacional.
“Com esta entrega cumpre-se um dos importantes objectivos que estiveram na base da constituição da Plataforma Alentejo, ou seja, intervir institucionalmente no debate em curso sobre o PNPOT e o PNI20030”, sublinha fonte oficial do movimento.
De acordo com a Plataforma Alentejo, com a entrega das 4.000 assinaturas o Parlamento deverá ouvir obrigatoriamente o movimento, “publicar as suas propostas e agendar a discussão das mesmas em plenário da Assembleia da República”.
“A Plataforma Alentejo espera que, vencida esta primeira etapa da já longa corrida contra o tempo que tem vindo a travar desde Agosto de 2018, no sentido de sensibilizar os decisores políticos para a inscrição no PNPOT e PNI2030 das propostas inscritas” na sua estratégia integrada, “as instituições de todo o Alentejo que ainda o não fizeram não deixem de agendar a discussão e votação do seu apoio e adesão”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima