Plataforma agrícola apresentada em Beja

Plataforma agrícola

A plataforma “Adelaide Farm”, criada pela empresa Myfarm em parceria com o IPBeja, PDM e Guess What, vai ser apresentada esta segunda-feira, 16, às 15h30, na sede da EDIA, em Beja.
De acordo com os seus promotores, a plataforma “Adelaide.farm” vai permitir “uma ligação directa entre a oferta e a procura de produtos horto-frutícolas associados às pequenas explorações, assegurando o escoamento dos seus produtos e dinamizando assim a actividade agrícola na pequena propriedade”.
“Existimos com o objectivo de ajudar os pequenos produtores portugueses a escoarem os seus produtos, nas quantidades que dispõem e por um preço que eles próprios determinam”, explica ao “CA” Alice Teixeira, fundadora da Adelaide.com.
Em termos práticas, a nova plataforma vai possibilitar o escoamento dos stocks e as entregas são da responsabilidade da equipa do site, em colaboração com os agricultores locais que se queiram envolver. Do valor final do produto, mais de metade é para o produtor.
Já os consumidores podem ter acesso a produtos nacionais de época, que serão entregues em locais perto de suas casas, no dia em que são colhidos. Os consumidores podem escolher duas modalidades para fazer as suas compras: hortas virtuais (extensão de terreno onde plantam virtualmente o que querem, num período que vai dos três aos 12 meses) e mercearia (cabazes originais com produtos dos diversos “Produtores Adelaide”).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima