Plano de Igualdade aprovado em Ferreira

Plano de Igualdade

Sensibilizar a população do concelho para a importância da igualdade de género é uma das metas do novo Plano Municipal para a Igualdade de Ferreira do Alentejo.
O documento foi aprovado esta quarta-feira, 24, em reunião de Câmara e comporta um conjunto de intenções que visam sensibilizar a população local para a importância da igualdade de género e a eliminação de estereótipos no processo de desenvolvimento local.
“Pretendemos a integração da dimensão do género em todas as políticas, programas e projectos a implementar, de forma a incentivar a cidadania activa e incrementar uma participação social equilibrada, contribuindo para um desenvolvimento sustentável”, explica a autarquia em comunicado enviado ao “CA”.
De acordo com a mesma fonte, o novo plano terá uma vertente interna e outra externa, “na medida em que a administração local tem nesta área um duplo papel: ser um factor de dinamização de políticas internas de gestão de recursos humanos na administração pública e, por outro lado, incumbe¬-lhe a promoção e dinamização de iniciativas comunitárias e políticas locais favorecedoras da eliminação de desigualdade e discriminação”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima