PJ deteve suspeito de tráfico de droga na A2 perto de Almodôvar

PJ deteve suspeito de tráfico

O homem de 37 anos detido pela PJ na A2, na zona de Almodôvar, na posse de 22 quilos de haxixe, poderá pertencer uma organização internacional de tráfico de droga.
De acordo com fonte policial, o suspeito, de nacionalidade portuguesa e sem antecedentes criminais, viajava de Lisboa para o Algarve quando foi interceptado, na segunda-feira, 31, à tarde, por agentes da Directoria do Sul da PJ na Auto-estrada do Sul A2, entre Almodôvar e Messines.
A investigação da polícia portuguesa vai prosseguir com vista ao completo apuramento da actividade criminosa, atendendo a que o suspeito estará ligado a uma organização internacional de tráfico de estupefacientes, adianta a mesma fonte.
A fonte indica que o suspeito transportava os 22 quilogramas de haxixe na viatura automóvel em que viajava, embora se desconheça ainda onde foi recolhida.
Além dos 22 quilogramas de haxixe, na posse do suspeito, a PJ, na sequência de "diligências subsequentes", apreendeu uma viatura automóvel, uma balança de precisão, vários telemóveis, uma arma eléctrica taser de 900.000 volts e dinheiro, cujo montante não foi divulgado.
O suspeito do crime de tráfico de droga vai ser presente a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira, 2, em Olhão, para aplicação de eventuais medidas de coacção.
Na operação de detenção do suspeito, a PJ destacou a “colaboração relevante" prestada pelo Destacamento de Trânsito da GNR.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima