Piense e Rosairense à conquista da Taça do Distrito

Piense e Rosairense à

Rosairense e Piense discutem este domingo, 5, o segundo título da época, jogando no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, a final da Taça do Distrito de Beja.
A equipa da pequena aldeia do Rosário, no concelho de Almodôvar, chega à final da Taça pela terceira vez consecutiva e vai tentar repetir a vitória alcançada em 2010-2011 diante do Milfontes (3-2).
Do outro lado vai estar o “histórico” Piense, que depois de alguns anos de “seca” regressa a uma final da Taça com muita vontade de levantar o troféu e garantir um lugar na disputa pela Supertaça Distrital, frente ao campeão Almodôvar.
Para chegar à final, o Rosairense eliminou o Desportivo de Beja (2-1) e o Cabeça Gorda nas meias-finais (1-1, com 4-3 nas grandes penalidades), ao passo que o Piense afastou da competição o Odemirense (1-0 após prolongamento), o FC São Marcos (4-2) e nas meias-finais o Aldenovense (2-2, com 5-4 nas grandes penalidades).
No campeonato, as duas equipas terminaram a prova separadas por sete pontos (o Piense foi com quinto classificado com 43 pontos e o Rosairense sétimo com 36), sendo que no confronto directo houve uma vitória para cada lado: 3-2 para o Rosairense no Rosário na primeira volta e 3-1 para o Piense na Margem Esquerda do Guadiana no jogo da segunda volta.
A final da Taça do Distrito de Beja de 2012-2013 está agendada para as 16h00.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima