Petiscos e baldão no concelho de Odemira

Petiscos e baldão

A Casa da Nave, na pequena aldeia de Nave Redonda, na freguesia de Sabóia (Odemira), recebe neste sábado, 20, a última sessão do roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores”.
A iniciativa arranca às 15h30, sendo que até às seis da tarde há cante ao baldão acompanhado por viola campaniça. Depois das 18h00 actuam acordeonistas e às 19h00 poetas populares. A noite termina com a actuação do grupo de música popular “Atar e Pôr ao Fumeiro”, que começa a cantar pelas 20h00.
A par da música não faltarão petiscos como salada de orelha ou de cenoura, enchidos e queijos regionais. Para quem quiser jantar, a ementa contará com pratos como cozido de couve com carne de porco preto, galinha guisada com legumes e bacalhau assado na brasa.
O roteiro “Sonoridades & Sabores” é promovido no interior do concelho pela Câmara de Odemira e pela Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com os apoios das juntas de freguesia de Luzianes-Gare, Relíquias, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Luís e São Teotónio.
Antes de Nave Redonda, a iniciativa passou por Cortes Pereiras (freguesia de Santa Clara-a-Velha), Taliscas (Luzianes-Gare), São Teotónio, Castelão (São Luís) e Vale Ferro (Relíquias).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima