Petição com 15.071 assinaturas exige Intercidades na Assembleia da República

Petição com 15.071 assinaturas exige Intercidades na Assembleia da República

A Associação de Defesa do Património de Beja entrega hoje no Parlamento uma petição a exigir a manutenção das ligações directas em comboio Intercidades até Lisboa e da ligação até Faro e a electrificação do troço Casa Branca-Beja.
A petição, que foi lançada pela associação no passado dia 23 de janeiro e recolheu 15.071 assinaturas, é entregue às 10h30 ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Através da petição, os signatários contestam a alegada intenção da CP de acabar com as ligações directas em comboio Intercidades entre Beja e Lisboa, que poderão passar a ser feitas através de automotora diesel entre Beja e Casa Branca, onde será feito transbordo para comboio eléctrico até à capital.
A concretizar-se a alegada intenção da CP, a ligação entre Beja e Lisboa irá tornar-se “mais longa temporalmente e mais incómoda”, refere a petição, que também contesta o eventual fim das ligações entre Beja e a Funcheira, que permite a ligação ao Algarve, e exige a electrificação do troço Casa-Branca-Beja da Linha do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima