“Pessoas esperam que EMAS esteja à frente do nosso tempo”

“Pessoas esperam

Em 2020 a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja cumpre 100 anos de trabalho na gestão da água no concelho. Um século de muitas dificuldades e grandes conquistas, como refere o administrador-executivo da empresa em entrevista publicada no suplemento “Uma Empresa Municipal, Um Século de História”, que chega nesta sexta-feira, 12, às bancas juntamente com o “CA”.
“Os serviços de água são sempre uma componente importante da comunidade, que evoluem ao mesmo tempo que a malha urbana vai evoluindo. No caso de Beja, se calhar esse destaque foi mais acentuado porque, primeiro como serviços municipalizados e depois enquanto empresa municipal, se profissionalizaram os serviços e a resposta que foi sendo dada também foi sempre positiva, antecipando os desafios para aquela que sempre foi a maior entidade gestora da região”, afirma Rui Marreiros.
O gestor reconhece mesmo que existe “uma marca de inovação” associada ao trabalho da EMAS de Beja.
“As equipas estão motivadas e as pessoas também esperam que estejamos à frente do nosso tempo. Hoje temos novos desafios, como as alterações climáticas, com destaque para as suas consequências em matéria de secas prolongadas, e a EMAS de Beja e o seu corpo técnico acabam, até de forma natural, por serem vistos como uma referência, mas também como uma segurança para dar a resposta certa em situações de maior complexidade”, diz.

O “CA” publica a 12 de Junho, juntamente com a sua edição, um suplemento especial dedicado aos 100 anos da EMAS de Beja, que se assinalam em 2020

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima