Os pescadores da Azenha do Mar juntaram-se à TAIPA, à Câmara de Odemira e à Docapesca para a criação do “Cabaz do Mar”, que será uma realidade a partir de Março.
O protocolo de cooperação entre a Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar, a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, a Câmara de Odemira e a Docapesca – Portos e Lotas foi assinado esta terça-feira, 28, e o grande objectivo é “levar o melhor pescado da costa odemirense directamente ao consumidor, numa lógica de proximidade e confiança”.
“A pesca de pequena escala em Azenha do Mar tem potencial para possibilitar um rendimento condigno aos produtores, oferecendo pescado fresco e de qualidade a preços acessíveis aos consumidores”, explica ao “CA” o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro.
O projecto do “Cabaz do Mar” é pioneiro em Portugal e permitirá a comercialização de espécies menos valorizadas, além do aumento do rendimento dos pescadores da Azenha do Mar.
