Pescadores da Azenha do Mar criam novo “Cabaz do Mar”

Pescadores da Azenha do Mar

Os pescadores da Azenha do Mar juntaram-se à TAIPA, à Câmara de Odemira e à Docapesca para a criação do “Cabaz do Mar”, que será uma realidade a partir de Março.
O protocolo de cooperação entre a Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar, a TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, a Câmara de Odemira e a Docapesca – Portos e Lotas foi assinado esta terça-feira, 28, e o grande objectivo é “levar o melhor pescado da costa odemirense directamente ao consumidor, numa lógica de proximidade e confiança”.
“A pesca de pequena escala em Azenha do Mar tem potencial para possibilitar um rendimento condigno aos produtores, oferecendo pescado fresco e de qualidade a preços acessíveis aos consumidores”, explica ao “CA” o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro.
O projecto do “Cabaz do Mar” é pioneiro em Portugal e permitirá a comercialização de espécies menos valorizadas, além do aumento do rendimento dos pescadores da Azenha do Mar.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima