Pesca lúdica autorizada a partir de 5 de Abril

A Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) garantiu nesta quinta-feira, 25, que a pesca lúdica pode voltar a ser praticada a partir do próximo 5 de Abril.

Em comunicado, a DGRM explica que a pesca lúdica “pode ser equiparada a uma modalidade desportiva de baixo risco”, o que de acordo com o plano de desconfinamento em curso possibilita a sua prática a partir do dia 5 de Abril, “sem prejuízo de o calendário poder ser alterado em função da evolução dos critérios epidemiológicos em Portugal continental”.

Recorde-se que na quarta-feira, 24, os presidentes das câmaras municipais abrangidas pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina vieram a público defender o levantamento urgente “das restrições em vigor para a prática da pesca lúdica e do mariscar” na região.

Em comunicado, os autarcas de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo garantiam fazer “eco do sentimento das populações destes concelhos”, considerando “que a pesca lúdica deve ser encarada como uma atividade desportiva que ajuda a economia familiar, mas também contribui para manter a mente e o corpo sãos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima