Perfomances e criações artísticas no Museu Etnográfico de Serpa

Perfomances e criações artísticas

O Museu Etnográfico de Serpa abre este sábado, 17, à noite para comemorar a iniciativa “Noite dos Museus” com performances e criações de artistas de vários países.
As performances e criações do programa, que vai decorrer a partir das 21h00, articulam as colecções do museu, as tradições populares e os recursos naturais de Serpa com os trabalhos desenvolvidos no âmbito do projecto “Jovens Criadores”, promovido pelo Musibéria, explica a Câmara de Serpa.
O programa arranca com a performance “Manhãs de Cereália”, através da qual a artista Sara Cunha irá iniciar a confecção de um vestido de trigo no museu, num processo criativo que irá prolongar-se no local nas manhãs dos quatro dias seguintes.
“O Padre Ridículo”, texto satírico e cómico inspirado nos contos da tradição oral alentejana, por Eloísa Ascensão, a projecção do documentário “Diga lá, Sr. António!”, de Marta Belo, e a peça improvisada “Abstracções sobre o Horizonte”, que propõe uma “viagem sonora pela planície”, com Yaw Tembe, Fabrício Amaya e Eloísa Ascensão, são as outras ofertas do programa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima