Perdas de água em Beringel reduziram para "níveis de excelência"

Perdas de água em Beringel reduziram para "níveis de excelência"

A entrada em funcionamento da nova rede de águas de Beringel, inaugurada no passado mês de Outubro, permitiu que o nível de perdas tenho diminuído para níveis de excelência", adianta a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
Fonte da EMAS adianta ao "CA" que antes da intervenção a rede apresentava um nível de perdas que "em muitos meses chegou a ultrapassar os 64%".
A entrada em funcionamento da totalidade da nova rede de águas de Beringel, permitiu que o volume de água distribuído baixasse para índices bastante inferiores e compatíveis com aquilo que é tecnicamente aceitável para
infraestrutura desta natureza, da ordem dos 10%", acrescenta a mesma fonte, sublinhando que esta melhoria de eficiência "é seguramente importante em termos económicos, mas também termos ambientais, contribuindo definitivamente para a uma gestão adequada dos recursos hídricos".
De acordo com a EMAS, ao nível da qualidade de serviço, "a diminuição do número de interrupções de fornecimento de água originadas pelas constantes reparações que era
necessário realizar" constitui igualmente "uma valia acrescida para a população".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima