Percurso pedestre de 340 quilómetros inaugurado no Litoral Alentejano

Percurso pedestre de 340 quilómetros inaugurado no Litoral Alentejano

Pensado para internacionalizar a costa vicentina como destino de turismo de natureza, um percurso pedestre entre Santiago do Cacém e norte de Odeceixe fica disponível ao público a partir desta sexta-feira, 11.
A cerimónia de inauguração da "Rota Vicentina" está agendada para as 15h00, na Herdade da Matinha, perto de Cercal do Alentejo.
Para já, estão concluídos cerca de 200 quilómetros deste percurso com mais de 340 quilómetros no total, correspondendo ao troço localizado no Alentejo, adianta à Agência Lusa Marta Cabral, coordenadora do projecto.
Segundo esta responsável, a "Rota Vicentina", que liga Santiago do Cacém ao cabo de São Vicente, foi criada com o "grande objectivo" de "colocar a região no mapa internacional dos destinos de turismo de natureza".
"Estamos a oferecer um produto que está na linha da frente, pelo menos a nível do sul da Europa", defende Marta Cabral, acrescentando que os operadores de turismo e a imprensa especializados têm dado "um retorno infinitamente positivo".
O projecto representa um investimento de 540 mil euros e oferece aos turistas dois caminhos: um designado de "histórico", feito mais pelo interior e que passa por várias localidades, e outro que aproveita trilhos pedonais de pescadores.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima