PEDU de Odemira com seis milhões de euros

PEDU de Odemira com

O PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Odemira prevê um investimento total de seis milhões de euros no concelho, com financiamento garantido através do “Portugal 2020”.
O contrato assinado entre a Câmara Municipal e o Governo já foi formalizado, sendo que a implementação do PEDU em Odemira representa um investimento público no valor de 6.015.166 euros, com um apoio global do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 5.112.891 euros.
Fonte municipal adianta ao “CA” que entre as prioridades de investimento estão o Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável (que abrange potencialmente toda a área territorial do município, podendo ser definidas áreas de intervenção específicas) e o Plano de Acção de Regeneração Urbana (que incide nos centros históricos, zonas ribeirinhas ou zonas industriais abandonadas).
O PEDU de Odemira inclui ainda o Plano de Acção Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (que incidirá em áreas infra-municipais com características sócio-funcionais que evidenciem a sua condição de área crítica do território municipal).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima