Pedro Vasconcelos reeleito na Ordem dos Médicos de Beja

Pedro Vasconcelos reeleito

A defesa do Sistema Nacional de Saúde vai ser uma das prioridades de Pedro Vasconcelos, que foi reeleito presidente do conselho distrital de Beja da Ordem dos Médicos.
Terminado o escrutínio, a única lista que foi a votos, liderada por Pedro Vasconcelos e que teve como mandatário e delegado os médicos Bernardo Loff Barreto e Francisco Fino Correia, respectivamente, obteve 67 votos, correspondentes a 88,2% dos 76 votos contabilizados.
Pedro Vasconcelos mantém-se na liderança do conselho distrital no triénio 2014-2016, enquanto que a mesa da Assembleia Geral da delegação da Ordem será presidida por Maria da Conceição Vilão.
Já Inês Sayanda e Conceição Margalha serão os membros consultivos do conselho regional da Ordem dos Médicos em Beja.
Para os próximos três anos, a lista liderada por Pedro Vasconcelos traça como grande prioridade “a defesa do que resta do edifício do Serviço Nacional de Saúde, pugnando pela salvaguarda dos seus méritos, que dotaram Portugal de um sistema de saúde de elevado nível global em poucas décadas, e contribuindo para a correcção dos aspectos negativos que nele se identifiquem”.
O diálogo institucional com outras entidades, a dinamização de mais encontros em unidades de saúde do distrito de Beja e Litoral Alentejano, e a criação do prémio “Distrito Médico de Beja da Ordem dos Médicos para Internos” (no valor de 500 euros) são outras das metas a que se propõe o novo conselho distrital da Ordem dos Médicos em Beja.
Ao mesmo tempo, Pedro Vasconcelos pretende ainda prosseguir com a intermediação inter pares, manter a sede distrital da Ordem como espaço aberto eventos científicos ou culturais, e iniciar a promoção de iniciativas de âmbito turístico, “com vista à divulgação regional e ao convívio entre colegas e familiares”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima