Pedro Mestre abre “Verão Cultural” no concelho de Aljustrel

Um concerto com Pedro Mestre abre, nesta sexta-feira, 25, a iniciativa que vai levar cultura a todas as freguesias do concelho de Aljustrel, com uma série de ações e espetáculos promovidos pela Câmara Municipal.

De acordo com a autarquia, o programa do “Verão Cultural” vai assentar “na pluralidade de linguagens artísticas” e arranca nesta sexta-feira, 25, à noite com um concerto do cantor e tocador de viola campaniça Pedro Mestre, no Jardim 25 de Abril.

Para quarta-feira, 30, está previsto um concerto dos bejenses Virgem Suta no Cine Oriental.

Ambos os espetáculos encontram-se enquadrados no Festival BA, promovido pela CIMBAL em parceria com as autarquias.

Até agosto, a iniciativa “Verão Cultural” prevê ainda as atuações de Paulo Ribeiro, Os Vocalistas, Nova Aurora, Maravilhas do Alentejo, Celina da Piedade & Almofariz, António Caixeiro & Paulo Colaço, Yami Aloelela e Buba Espinho.

As peças de teatro “Passadeira Vermelha” e “A Grávida” são outros do destaques da programação, assim como um espetáculo com o humorista Jorge Serafim.

A Câmara de Aljustrel refere que “todas as iniciativas vão acontecer tendo por base um plano de contingência para a Covid-19, sendo cumpridas todas as normas em vigor e emanadas pelas autoridades de saúde”.

A mesma fonte acrescenta que os bilhetes vão ficar disponíveis cinco dias antes da data de cada espetáculo nas Oficinas de Formação Cultural (para os espetáculos de Aljustrel e demais freguesias) e nas juntas de freguesia de Messejana, São João de Negrilhos e Ervidel (quando aconteçam nestes territórios).

Os bilhetes restantes serão disponibilizados uma hora antes, no dia e no local em que os mesmos decorram.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima