Pedro Duarte quer levar Mineiro à manutenção

Pedro Duarte quer levar

Pedro Duarte estreou-se há uma semana como técnico do Mineiro Aljustrelense com um triunfo diante dos algarvios do Louletano (2-1), naquela que foi a primeira vitória da equipa tricolor na época. Um triunfo que renova a sua ambição de garantir a manutenção na Série D do Campeonato de Portugal.
“Esta vitória vale apenas três pontos, mas é importante começar bem”, reconhece ao “CA” Pedro Duarte, 47 anos, que na passada semana assumiu o comando técnico do Mineiro Aljustrelense após a saída de Rui Maside para o Al-Shamal, da 2ª divisão do Qatar. No seu currículo, o técnico conta passagens, entre outros, pelos escalões de formação do Torreense e pelos seniores do Eléctrico de Ponte de Sôr e do U. Santiago.
Pedro Duarte é já o terceiro treinador do Mineiro nesta temporada de 2019-2020 e chega a Aljustrel com uma missão clara: garantir a manutenção no Campeonato de Portugal. Um objectivo, assume, “possível”, ainda que a equipa dispute “uma série muito competitiva e onde se joga muito futebol”. “Mas acredito que é possível garantir a manutenção. Se não acreditasse não estava aqui, nem isso fazia sentido”, vinca.
Para já, a primeira impressão deixada pelo novo técnico aos adeptos é positiva, até porque o Mineiro ainda não tinha ganho nenhum jogo nesta temporada (excluindo a vitória na primeira eliminatória da Taça de Portugal, diante do Vasco da Gama de Sines). Ainda assim, Pedro Duarte adverte que a caminhada é longa e “requer trabalho e alguma paciência”, para que a vitória sobre o Louletano não seja a excepção à regra.
“As vitórias trazem ânimo, alegria no balneário, confiança neles próprios… Mas uma vitória destas tem que nos elevar animicamente e aumentar a responsabilidade. Não pode ter sido uma vitória por acaso, tem de ser uma vitória a que é importante dar continuidade”, frisa.
Por isso mesmo, Pedro Duarte ambiciona “potenciar mais a equipa”, por forma que o Mineiro Aljustrelense seja “mais competitivo” e tenha “mais alguma estabilidade” dentro das quatro linhas. “Certamente que não vamos ganhar sempre, mas queremos ganhar muitas vezes para garantir a manutenção”, afiança.

O Mineiro Aljustrelense defronta neste domingo, 10, a formação do Esperança de Lagos, em partida a contar para a 10ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal. A partida, que se realiza no Algarve, está agendada para as 15h00.
Na 1ª divisão distrital de Beja disputa-se nesta tarde a quinta jornada, com destaque para a recepção do FC Castrense ao líder Vasco da Gama da Vidigueira. A partir das 15h00 jogam ainda Almodôvar-Sp. Cuba, Moura AC-Despertar, FC Serpa-Piense, Aldenovense-Guadiana de Mértola e Odemirense-Penedo Gordo. Descansa o Milfontes.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima