Pedro do Carmo representa Portugal em feira em Itália

Pedro do Carmo representa

O deputado do PS eleito por Beja esteve presente, no passado fim-de-semana, 6 a 8 de Setembro, no XXII Festival do Presunto de Parma, em Langhirano (Itália), em representação da Assembleia da República e da Comissão Parlamentar de Agricultura.
Em declarações ao “CA”, Pedro do Carmo revela que aproveitou a oportunidade para “sublinhar a importância comunitária, económica e cultural do Mundo Rural para a diferenciação e competitividade dos territórios”.
“A participação no evento sublinhou o excelente posicionamento dos nossos produtos regionais num quadro de internacionalização, em que a questão da escala é o único grande obstáculo a superar”, acrescenta o deputado socialista.
Durante os três dias de festival em Itália, Pedro do Carmo participou num debate sobre o valor económico dos produtos DOP-Denominação de Origem Protegida, além de ter promovido os produtos regionais do Baixo Alentejo, em especial os da fileira do porco alentejano, num evento que congregou os produtores de presunto de Parma, de queijo Parmigiano Reggiano e de presuntos de toda a Europa.
Recorde-se que a região de Parma esteve presente na última edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima