Pedro do Carmo recandidato à liderança da Federação do PS

Pedro do Carmo recandidato

Gerar consenso, unir e fortalecer o partido são algumas das metas traçadas por Pedro do Carmo na sua recandidatura à liderança da Federação do Baixo Alentejo do PS.
Numa declaração pública, Pedro do Carmo manifestou a sua “disponibilidade para continuar a liderar o PS no Baixo Alentejo” e estabeleceu desde logo “as linhas com que vai coser” essa candidatura.
“Acredito, sempre acreditei, que o exercício de uma liderança se faz gerando consensos, unindo e fortalecendo. Tenho procurado fazê-lo neste mandato e continuarei a fazê-lo no futuro”, afirmou o autarca, que foi eleito para um primeiro mandato na Federação do Baixo Alentejo em Junho de 2012.
Refira-se que as eleições para a Federação realizam-se no primeiro fim-de-semana de Setembro, a 5 ou 6, estando o Congresso Federativo marcado para o fim-de-semana imediatamente a seguir, a 13 ou 14 de Setembro.
Duas semanas depois, no dia 28 de Setembro, terão lugar as eleições primárias abertas a inscritos e simpatizantes do PS para escolher o candidato do PS a primeiro-ministro.
Este processo está a gerar algum transtorno interno no partido mas, segundo Pedro do Carmo, é preciso “ultrapassar este processo sem questionara união entre os socialistas”.
O líder regional do PS acredita que os militantes estarão à altura das exigências impostas por este momento.
“Conheço os militantes e os socialistas do Baixo Alentejo e sei que acreditam que é mais importante o que nos une do que aquilo que nos separa”, afirma Pedro do Carmo, convencido que o PS conseguirá “ultrapassar este processo sem questionar a nossa união e sem deixar de respeitar e credibilizar os resultados que advirão das eleições primárias, porque em cada combate o PS fica mais forte”.
Em termos regionais, ainda não é conhecida qualquer candidatura concorrente com a de Pedro do Carmo, que em 2012 disputou a liderança da Federação com Hélder Guerreiro, actual vice-presidente da Câmara de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima