Uma campanha eleitoral leal, que debata ideias e sirva o PS na região – é este o desejo de Pedro do Carmo, presidente da Câmara de Ourique e candidato à liderança dos socialistas no distrito de Beja, tendo em vista as eleições no seio da Federação do Baixo Alentejo agendadas para o próximo ano.
Numa carta enviada aos militantes da região a que o “CA” teve acesso, Pedro do Carmo saúda a decisão do vice-presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, em se candidatar à liderança regional socialista, sublinhando que esta candidatura, “há dois meses em construção”, confirma, “no tempo e na forma, que o PS precisa de promover o debate das ideias e de reflectir sobre a definição do seu futuro no Baixo Alentejo”.
Nesse âmbito, o edil ouriquense defende um processo eleitoral “esclarecedor” e “estimulante”, que se centre “nas ideias e nas visões de todos”, de modo a melhor servir “o PS e o Baixo Alentejo”.
“Da minha parte garanto o empenho na realização de uma campanha eleitoral leal e protectora dos interesses do PS”, acrescenta Pedro do Carmo, esperando que este “debate das ideias e confronto de candidaturas não manchem os princípios da solidariedade e da transparência entre camaradas”.
As eleições para os órgãos dirigentes da Federação do Baixo Alentejo do PS devem ocorrer no segundo semestre de 2012 e até lá o autarca de Ourique pretende reunir com os militantes em todas as concelhias, no sentido de “debater” ideias e apresentar a sua “visão de modernidade do PS”.
