Pedro do Carmo na direcção da ANMP

Pedro do Carmo

O socialista Pedro do Carmo (de Ourique) e os comunistas José Maria Pós-de-Mina (Moura) e Vítor Proença (Alcácer do Sal) integram os novos órgãos directivos da ANMP.
Eleito este sábado, 23, o novo conselho directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) é liderado pelo novo presidente da Câmara Municipal de Coimbra, o socialista Manuel Machado.
São vice-presidentes da ANMP Ribau Esteves (PSD), presidente de Aveiro, Eduardo Vítor Rodrigues (PS), de Vila Nova de Gaia, Almeida Henriques (PSD), de Viseu, e Susana Amador (PS), presidente de Odivelas.
À direcção da ANMP pertencem ainda os socialistas Miguel Costa Gomes (Barcelos), Rui Santos (Vila Real), Isilda Gomes (Portimão), Pedro do Carmo (Ourique) – único autarca do PS de todo o Alentejo a integrar este órgão -, Paulo Fonseca (Ourém) e José Goulart Silva (Horta).
Também os sociais-democratas Manuel Maria Moreira, presidente da Câmara de Marco de Canaveses, Armando Varela, de Sousel, José Manuel Bolieiro, de Ponta Delgada, e João Moura, de Cantanhede, tomaram posse.
O ex-presidente da Câmara do Seixal, Alfredo Monteiro, actualmente presidente da Assembleia Municipal deste município, e Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, são os nomes indicados pela CDU e completam a nova direcção da ANMP.
Já o social-democrata Carlos Carreiras, presidente de Cascais, é o presidente da Mesa do Congresso e também, por inerência, presidente do Conselho Geral da ANMP.
O Conselho Geral tem 61 elementos, dos quais 30 socialistas, 21 do PSD, sete da CDU, dois independentes e um do CDS-PP, e é encabeçado por José Luís Carneiro (PS), presidente da Câmara de Baião.
O comunista José Maria Pós-de-Mina, de Moura, é o novo presidente do Conselho Fiscal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima