“Mais Poder Local…Mais Baixo Alentejo” é o título da moção com que Pedro do Carmo, actualmente deputado, se recandidata à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS.
O actual presidente da Federação formalizou esta quinta-feira, 18, a sua recandidatura ao cargo para as eleições de 4 de Março, tendo como mandatário José Luís Ramalho, ex-presidente do Politécnico de Beja e actual presidente da Associação de Futebol de Beja.
“Depois de quatro anos de austeridade sem limites, é tempo de consolidar a esperança recuperada e construir as soluções para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos. Sempre que o PS esteve no governo, as nossas terras e as nossas gentes sentiram as medidas positivas”, afirma Pedro do Carmo ao “CA”, acrescentando que se recandidata “para consolidar os projectos autárquicos do PS e procurar conquistar novos espaços para a afirmação das políticas centradas nas pessoas e no desenvolvimento das nossas terras”.
“Os socialistas nunca se ficaram só por sublinhar ou protestar perante os problemas, sempre estivemos concentrados nas soluções e na defesa do interesse da região”, continua, defendendo que “há projectos na região que devem ser retomados pelo Governo e novas linhas de desenvolvimento regional que têm de ser apoiadas para que os nossos concidadãos tenham melhores condições de vida e para que os nossos jovens tenham oportunidades de futuro”.
Pedro do Carmo reafirma ainda o seu “compromisso central com as pessoas e com o Baixo Alentejo, a determinação em vencer as próximas eleições autárquicas de 2017 e a ambição em ser uma voz permanente em defesa de soluções” para a região.
Assumindo “um compromisso político” com os militantes do PS, Pedro do Carmo vai também apostar “na mobilização dos militantes e dos simpatizantes do PS, no empenho das Mulheres Socialistas e na vivacidade dos Jovens Socialistas para a obtenção de um resultado eleitoral nas eleições autárquicas de 2017, na linha das vitórias de 2013 e do contributo vitorioso do Baixo Alentejo nas legislativas de 2015”.
A moção de Pedro do Carmo, subscrita por mais de duas centenas de militantes, está organizada em cinco capítulos: “Razões da candidatura”; “Melhorar a qualidade de vida no Baixo Alentejo”; “O papel do PS no Baixo Alentejo”; “Autárquicas de 2017” e “Carta de Compromisso”.
Refira-se que o Congresso Federativo do Baixo Alentejo, cuja Comissão Organizadora (COC) é presidida por Luís Miranda, terá lugar na cidade de Moura, no próximo dia 13 de Março, com um total de 167 delegados de todos os concelhos da região.
