Depois de terem sido candidatos adversários na luta pela presidência da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS, Pedro do Carmo (vencedor das eleições) e Hélder Guerreiro anunciaram esta terça-feira, 26, que vão propor ao congresso federativo, que se realiza domingo, 1 de Julho, em Mértola, a aprovação de listas únicas para a constituição dos órgãos da federação.
“O compromisso de fortalecer o PS na região, garantindo em primeiro lugar a unidade e a estabilidade interna no seu funcionamento, e ainda a sua preparação para o cumprimento dos objectivos de afirmação de projectos políticos a favor da região e das pessoas é um desígnio que une ambos os candidatos”, vincam em comunicado, sublinhando que com esta atitude “é assegurada a unidade e a estabilidade internas”.
De acordo com a mesma nota, para Pedro do Carmo e Hélder Guerreiro “a força da unidade do PS deve manter-se como um compromisso vital para o sucesso na conquista dos objectivos do partido”.
“O PS é um só e a coesão dos socialistas diferenciará pela positiva a sua determinação numa acção política profícua”, concluem.
