Pedro do Carmo apresentou oficialmente candidatura à Federação do Baixo Alentejo do PS

Pedro do Carmo apresentou oficialmente candidatura à Federação do Baixo Alentejo do PS

Uma agenda para o Baixo Alentejo, a dinamização do Fórum do Baixo Alentejo do PS e a criação de vários órgãos dentro do partido – estas são algumas das ideias de Pedro Carmo caso seja eleito presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS.
O autarca de Ourique apresentou oficialmente a sua candidatura à liderança da FBA no último sábado, 5, em Beja, numa sessão que decorreu num hotel da cidade juntou cerca de duas centenas de militantes e apoiantes.
Entre os presentes contavam-se Miguel Góis (vereador na Câmara de Beja e líder da concelhia do PS local), José Luís Ramalho (ex-presidente do IPBeja), Manuel Mestre (antigo presidente da Câmara de Moura), Nuno Pancada (vice-presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo), António Paiva (ex-presidente da Câmara de Alvito) e Conceição Casanova (ex-deputada), assim como os presidentes das concelhias do PS de Alvito, Cuba, Barrancos, Ourique e Vidigueira. Refira-se, contudo, que a candidatura conta ainda com o apoios dos líderes concelhios de Almodôvar, Aljustrel e Serpa.
No discurso onde deu a conhecer as linhas gerais da moção de orientação política “Força PS! Somos o Baixo Alentejo”, Pedro do Carmo mostrou-se confiante na vitória nas eleições de 15 de Junho (em que terá como adversário Helder Guerreiro, actual vice-presidente da Câmara de Odemira) e garantiu que vai pugnar pela “organização interna do partido”, pela sua “modernização e inovação”, de forma a que exista uma “participação efectiva dos militantes” para que o PS seja “um partido do século XXI”.
Durante a sessão foi também apresentado o site da candidatura (em <i>www.pedrodocarmo.com</i>) e José Janeirinho, de Serpa e licenciado em História pela Universidade de Évora, como mandatário para a juventude.
Pedro do Carmo revelou ainda que vai recandidatar-se à presidência da Câmara de Ourique em 2013, para tentar cumprir o seu terceiro mandato.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima