Pedro Caixinha volta a treinar no México

Pedro Caixinha volta

A imprensa mexicana já tinha dado conta da possibilidade, mas agora é ofical: o técnico bejense Pedro Caixinha, 47 anos, é o novo treinador da equipa mexicana Cruz Azul, rendendo no cargo o espanhol Paco Jémez.
A contratação de Caixinha, que em Outbro tinha deixado os escoceses do Glasgow Rangers, foi confirmada nesta terça-feira, 5, pelo emblema mexicano, conhecido no seu país como “La Máquina Celeste”.
Trata-se de um regresso do treinador bejense ao México, onde ao serviço do Santos Laguna conquistou todos os títulos internos (campeonato, Taça e Supertaça), o que lhe valeu a distinção de “Treinador do Ano” em 2015.
O Cruz Azul é o sexto clube na carreira profissional de Pedro Caixinha, depois de U. Leiria, Nacional da Madeira, Santos Laguna, Al-Gharafa (Qatar) e Glasgow Rangers (Escócia). Trata-se de um emblema com grande história no México, com sede na capital, e que no último Torneio Apertura (o campeonato no México tem duas fases, Apertura e Clausura) se ficou pelos quartos-de-final, depois de ter sido sexto classificado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima