Pedro Caixinha no Glasgow Rangers

Pedro Caixinha

O bejense Pedro Caixinha é desde o início desta semana o novo treinador dos escoceses do Glasgow Rangers, tendo assinado um contrato de três com o objectivo de devolver o clube protestante aos tempos de glória.
“É uma honra juntar-se ao Rangers. Este clube tem uma grande história e tradição e estou muito orgulhoso de seguir as passadas de treinadores lendários como Walter Smith, Graeme Souness e Jock Wallace", disse Caixinha durante a sua apresentação no Rangers, emblema fundado há 144 anos e que já foi campeão nacional 54 vezes.
Foram estes números que levaram o treinador natural de Beja a assumir igualmente a ambição de “criar uma relação positiva com os adeptos” daquele que é, na sua opinião, “o maior clube da Escócia”.
“Sei que tenho muito trabalho pela frente e quero garantir aos adeptos que vou fazer de tudo para criar uma equipa vencedora e agradável de ver jogar", acrescentou.
Natural de Beja, Pedro Caixinha iniciou a sua carreira de treinador nos escalões de formação e orientou ainda o Vasco da Gama da Vidigueira, antes de integrar a equipa técnica de José Peseiro no Sporting. Ao lado de Peseiro passou ainda, entre outros, pelo Panathinaikos (Grécia) e pela selecção da Arábia Saudita, antes de se lançar como treinador principal na U. Leiria. No seu currículo constam também passagens pelo Nacional, Santos Laguna (onde foi campeão do México) e, até à última semana, Al-Gharafa (Qatar).
A Escócia é o seu novo desafio, assumindo as rédeas do Glasgow Rangers, actual terceiro classificado do campeonato, com 47 pontos (menos 33 que o líder, e rival, Celtic). A estreia de Caixinha no banco dos Rangers será este sábado, 18, em casa, diante do Hamilton.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima