É com “ilusão e muita ambição” que o bejense Pedro Caixinha, de 42 anos, encara a sua nova etapa profissional, agora ao serviço do Santos Laguna, actual campeão mexicano.
“É uma grande honra e um grande prazer estar ao serviço deste clube. Chegamos com todas as ilusões, com toda a vontade, com toda uma ambição e vontade tremenda de fazer tudo bem”, frisou o técnico durante a sua apresentação no Santos Laguna.
Depois de U. Leiria e Nacional da Madeira, Caixinha enfrenta o maior desafio da sua ainda curta carreira enquanto treinador principal e não poupa nos elogios ao emblema do país dos “sombreros”.
“O Santos Laguna é um clube grande que está ao nível dos melhores. Digo-o porque tem uma história de quase 30 anos repleta de sucessos. Tem títulos e adeptos fantásticos. Esses são os pontos que fazem com que seja um clube grande. A nós honra-nos muito e é uma honra trabalhar convosco”, acrescentou.
No México, Pedro Caixinha irá trabalhar com os seus adjuntos de confiança, Hélder Baptista e Óscar Tojo.
O objectivo principal da equipa passa realizar uma boa campanha no Torneio Clausura 2013, no sentido de tentar revalidar o título mexicano.
Paralelamente, o Santos Laguna tem grandes ambições na Liga dos Campeões da CONCACAF, competição em que está apurado para os quartos-de-final, agendados para Março de 2013 diante dos norte-americanos do Houston Dynamo.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde