Pedagogia, avaliação e qualidade debatidas no Politécnico de Beja

Pedagogia

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Beja recebe a partir desta terça-feira, 21, a primeira edição do Simpósio Ibérico de Pedagogia, Avaliação e Qualidade.
Subordinada ao tema “O Desafio da Excelência na Sociedade do Conhecimento”, a iniciativa prolonga-se até quarta-feira, 22, e assentará em torno dos painéis de debate “Pedagogia no Ensino Superior”, “A Mobilização do Conhecimento na Mudança Social” e “Avaliação e Qualidade no Ensino Superior”.
Fonte do IPBeja adianta ao “CA” que o simpósio “visa favorecer a reflexão crítica e a inovação” enquanto “condições necessárias para tentar contribuir para elucidar o papel das instituições de ensino superior e dos seus agentes, no processo de construção da qualidade do ensino superior e do conhecimento”.
“Nesta conferência pretende?se reflectir criticamente sobre os processos que tentam garantir a qualidade no ensino superior em Portugal e em Espanha, apresentar e debater resultados de projectos de investigação e de intervenção educativa, contribuir para a melhoria do sistema educativo formal e informal, promover a formação de parcerias e de novas equipas de projectos a realizar no futuro”, acrescenta a mesma fonte.
Nesse sentido, o simpósio integra ainda no seu programa o workshop “A utilização de tecnologias web 2.0 para ensino aberto e a distância”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima