PDM de Odemira em fase de participação preventiva

PDM de Odemira em fase

O processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Odemira entrou na fase de participação preventiva, que vai decorrer até ao próximo dia 22 de Janeiro de 2016.
Fonte municipal explica ao “SW” que os interessados podem agora “formular sugestões ou apresentar informações que possam ser consideradas no âmbito da revisão do plano”, sendo que todos os documentos, “nomeadamente o relatório de fundamentação de revisão do PDM de Odemira e o formulário para participação”, estão disponíveis no Balcão Único da Câmara de Odemira, nas juntas de freguesia e no site do Município.
A revisão do PDM de Odemira arrancou a 16 de Julho deste ano e deverá estar concluída num prazo máximo de três anos, sendo depois submetida à elaboração da Avaliação Ambiental Estratégica.
Segundo a autarquia, a revisão do documento vai considerar, “de modo integrado, as perspectivas de desenvolvimento demográfico, social, económico, ecológico/ ambiental, territorial, cultural, político e institucional”, numa matriz que pretende realçar “o valor identitário diferenciador do concelho na região Alentejo, definindo-se do seguinte modo: ‘Odemira 2025 – Um concelho Atractivo, Competitivo, Sustentável e Inclusivo’”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima