PCP satisfeito com resultados no Alentejo

PCP satisfeito com

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP ficou satisfeita com os resultados obtidos pela CDU nos distritos de Beja e Évora nas Eleições Legislativas de 4 de Outubro.
Em comunicado, a DRA comunista destaca a eleição de dois deputados pela CDU, “um em Beja e outro em Évora” e o “contributo para a eleição de deputados da CDU no distrito de Setúbal”, assim como “a expressiva votação obtida com mais de 52 mil votos.
Para os comunistas, “as eleições são marcadas pela pesada derrota do PSD/CDS que, na região, perde mais de 33 mil votos”, assim como pelo facto de o PS, “ainda que subindo de votação”, ter “em comparação com resultados anteriores e com as aspirações que tinha, com o apelo desesperado ao voto útil que proclamou insistentemente, um resultado aquém das suas expectativas”.
“Os votos obtidos pela CDU são votos que contam para a continuação da luta e para a afirmação de uma alternativa que, no actual quadro político, pode fazer caminho se o PS a isso estiver disposto. O voto na CDU foi, é e será sempre um voto útil”, acrescenta a DRA do PCP.
Os comunistas do Alentejo assumem ainda o compromisso de, em articulação com o grupo parlamentar do PCP, “ser apresentado de novo na Assembleia da República o Plano Imediato de Intervenção Económica e Social para o Alentejo, além de outros projectos de interesse para a região”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima