O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, e vários representantes do partido estiveram nesta segunda-feira, 30 de Abril, em Aljustrel, onde reuniram com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM).
Em comunicado, o PCP revela que, entre vários assuntos, “foram discutidas e analisadas as questões que dizem respeito aos direitos dos trabalhadores, como a contratação colectiva ou a garantia das condições de higiene e segurança no trabalho”.
“Entende o PCP ser essencial o cumprimento integral da lei e dos direitos dos trabalhadores, num sector de actividade que é fundamental para a economia local e nacional, e onde foram feitas várias promessas no sentido, por exemplo da regulação dos horários de trabalho e que nada foi cumprido sendo que os trabalhadores trabalham 17 dias sem gozar um dia de folga”, acrescentam os comunistas em comunicados.








