PCP recomenda ao Governo medidas para o “correcto aproveitamento” de Alqueva

PCP recomenda ao Governo medidas para o “correcto aproveitamento” de Alqueva

O PCP vai apresentar esta quinta-feira, 14, no Parlamento um projecto de resolução que recomenda ao Governo medidas para o "correcto aproveitamento" do Alqueva, como a elaboração de um plano estratégico para a zona de influência do empreendimento.
O projecto do grupo parlamentar do PCP foi apresentado na quarta-feira, 13, pelo deputado comunista eleito pelo círculo de Beja, João Ramos, numa conferência de imprensa na cidade.
Segundo o deputado, o projecto recomenda 13 medidas com vista ao "correcto aproveitamento" do Alqueva e que o Governo poderá tomar para que, "de uma vez por todas, ponha o projecto e a região a dar o contributo que podem dar para o país".
Uma das principais medidas recomendadas pelo PCP é a elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento para a zona de influência do Alqueva e "em estreita colaboração com as instituições representativas da região".
"Estratégia é o que tem faltado ao projecto" e "é bem patente a falta de um rumo definido" para Alqueva, disse João Ramos, referindo que o projecto recomenda também a criação de um conselho de avaliação e acompanhamento do plano "com poderes deliberativos" e no qual "tenham assento as principais instituições da representativas da região".
O projecto recomenda também ao Governo a criação de um banco de terras do Estado, que permita sobretudo a jovens agricultores, trabalhadores e pequenos agricultores terem acesso à terra.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 15 DE JUNHO DO "CORREIO ALENTEJO", SEXTA-FEIRA NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima