PCP questiona sobre comboios regionais

PCP questiona sobre

Os deputados do PCP João Ramos e Bruno Dias querem saber se o Governo liderado pelo PS está “disponível para avaliar a reposição do comboio regional na Linha do Sul”.
A questão foi apresentada na Assembleia da República ao ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, e tem por base o facto de as ligações ferroviárias em comboio regional que passavam pelas estações de Funcheira, Garvão, Amoreiras-Gare, Luzianes-Gare e Santa Clara – Sabóia terem sido interrompidas há anos.
“Com o fim dos comboios regionais aquelas estações ficaram desactivadas e o único acesso das populações ao comboio rápido entre Faro e Lisboa é nas estações de Santa Clara – Sabóia e na de Funcheira”, argumentam os deputados comunistas, considerando que o comboio regional “permitia uma ligação entre aquelas freguesias e as soluções existentes neste momento não permitem”.
Além do mais, acrescentam João Ramos e Bruno Dias, “o funcionamento daquelas estações é importante para combater as assimetrias e a interioridade nos concelhos de Odemira e Ourique”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima