Os deputados do PCP João Ramos e Carla Cruz questionaram o Ministério da Saúde sobre as razões que levaram à saída do helicóptero do INEM da Base Aérea de Beja.
Na pergunta apresentada na Assembleia da República, os dois eleitos comunistas lembram que o distrito de Beja é o mais extenso do país e tem uma rede de urgências com apenas três serviços de urgência básica, para além do serviço do hospital de Beja, sendo que “qualquer decisão que não passe pela consolidação e reforço dos recursos existentes, é motivo acrescido de preocupação”.
Nesse sentido, João Ramos e Carla Cruz pretendem saber “que razões levaram à retirada do helicóptero do INEM da Base Aérea de Beja” e “que implicações terá esta decisão no socorro às ocorrências no distrito de Beja”.
“Quais os estudos e os pareceres que apoiaram a decisão e que a classificam uma melhoria das respostas às populações”, “que constrangimentos existem na Base Aérea que impeçam a operação do helicóptero do INEM” e “que possibilidades existem de reversão da situação” são outras das questões colocadas pelos eleitos do PCP.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde