PCP questiona saída do helicóptero do INEM

PCP questiona saída

Os deputados do PCP João Ramos e Carla Cruz questionaram o Ministério da Saúde sobre as razões que levaram à saída do helicóptero do INEM da Base Aérea de Beja.
Na pergunta apresentada na Assembleia da República, os dois eleitos comunistas lembram que o distrito de Beja é o mais extenso do país e tem uma rede de urgências com apenas três serviços de urgência básica, para além do serviço do hospital de Beja, sendo que “qualquer decisão que não passe pela consolidação e reforço dos recursos existentes, é motivo acrescido de preocupação”.
Nesse sentido, João Ramos e Carla Cruz pretendem saber “que razões levaram à retirada do helicóptero do INEM da Base Aérea de Beja” e “que implicações terá esta decisão no socorro às ocorrências no distrito de Beja”.
“Quais os estudos e os pareceres que apoiaram a decisão e que a classificam uma melhoria das respostas às populações”, “que constrangimentos existem na Base Aérea que impeçam a operação do helicóptero do INEM” e “que possibilidades existem de reversão da situação” são outras das questões colocadas pelos eleitos do PCP.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima